Blog Monda Belle | Moda Feminina Verão 2014

  • Beauty
  • Collections
  • Cult
  • Fashion
  • Food
  • Na Mídia

  • CARTELA DE CORES: VERDE LIMA

    24/11/2014  -  em  Collections, Fashion

    MO-001214I Verde Água-01

    Comece a semana com força total no verde, além de estar super na moda, colore essa segundona cinza hahahaha.

    O toque lima tomou conta da nossa coleção e está por todo o lado, deixando nosso verão energizante. O tom possui muita suavidade e beleza, deixando o look chic, a cara de verão e super fresquinho.

    A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É cor da natureza viva e está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.

    O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de tristeza pode ser reconfortante e estimulante. O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias.

    Bora comprar uma peça com um toque de lima?

    Comentários
    0

    DESEJO DO DIA: CHURROS

    20/11/2014  -  em  Food

    MO-000714Z Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella

    MO-000714AL Receita Churros Ingredientes-01

    Ingredientes:

    250 ml de água
    2 colheres (sopa) de açúcar
    2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
    1 pitada de sal (se a margarina tiver sal, dispensar a pitada)
    200 g de farinha de trigo
    3 ovos
    Óleo para fritar
    Açúcar e canela misturados para passar os churros depois de fritos

    MODO DE PREPARO

    1. Aquecer a água em uma panela, abaixar o fogo e acrescentar a margarina e o açúcar e mexer bem até dissolver toda a margarina

    2. Acrescentar aos poucos a farinha de trigo, mexendo sempre, até que a massa desprenda da panela

    3. Tirar do fogo e acrescentar os ovos um a um mexendo bem até misturar toda a massa

    4. A seguir, colocar a massa num saco de confeiteiro com o bico em formato de pitanga, ou na forma própria para churros e apertar já dentro da frigideira com o óleo quente, o tamanho fica a seu critério, cortar com a ponta dos dedos ou com uma faca

    5. Depois de frito colocar em papel toalha para que absorva a gordura, em seguida passe pelo açúcar com canela e recheie com doce de leite usando o bico que já vem junto com a forma

    6. Informações Adicionais

    Obs.: Essa receita não absorve gordura, os churros ficam sequinhos e macios (que maravilha!!!)

    Comentários
    0

    SHORTS-SAIA = MUST HAVE DA ESTAÇÃO

    19/11/2014  -  em  Collections, Fashion

    MO-00714AK Short Saia-01

    Oi meninas. Hoje a gente vai falar de uma peça 2 em 1. Nessa coleção esse modelo veio pra reunir o conforto do short com a sensualidade da mini saia. Pra quem AMA um look com as pernas de fora, vale apostar!

    A peça, famosa nos anos 90, volta à moda com com várias estampas e modelos. A saia pode ser usada com camisas, cropped, blusinha, t-shirts ou que a sua inspiração mandar. É ótima tanto para o dia quanto para a noite, basta adaptar as combinações com sapatos baixos, sapatilhas ou até sapato de salto.

    O short-saia deixa o visual moderno e estiloso, mas para aquelas que querem inovar ainda mais, a dica é usá-lo em ocasiões que não sejam formais, já que também é possível de deixar o look mais casual.

    MO-00714AK Short Saia-02

    Comentários
    0

    SAIBA COMO USAR O TOP CROPPED

    17/11/2014  -  em  Collections

    MO-000714AI Óculos de Sol 01

    Sucesso no exterior, o top cropped ainda enfrenta certa resistência no Brasil. É que a peça, apesar de super estilosa e fashionista, é trabalhosa de usar. Mas quem já aprendeu, não abre mão e ainda inventa vários jeitos de combinar. Por isso, vamos dar algumas dicas de como usar essa trend super chique e linda:

    Mulheres cheinhas
    Só porque você é mais cheinha não quer dizer que vai ficar de fora dessa moda. A dica é usar o top com outras peças de roupa por baixo, por exemplo. Para disfarçar as gordurinhas também vale escolher os tops mais soltinhos e compridos. Além disso, aposte nas cores mais escuras como vinho, violeta, azul marinho, verde escuro e preto. Já se o seu quadril for largo, combine seu top com peças escuras e soltinhas.

    Mulheres de seios grandes
    Os tops com decotes V e mais justinhos são perfeitos.

    Mulheres com seios pequenos
    Aposte em tops cropped com estampas grandes ou que possuam aplicações como babados e tachas, que dão a impressão de aumentar a região.

    Mulheres baixinhas
    No caso das baixinhas, uma dica para não diminuir ainda mais a estatura é apostar no salto alto e nos conjuntinhos (top cropped e saia ou calça combinando), que, por combinarem, alongam a silhueta.

    Mulheres altas
    Dica simples: combine peças de cores diferentes.

    Agora que você aprendeu como usar, segue algumas dicas de como combinar os seus looks:

    Top Cropped Soltinho + Saia Lápis ou Bandage: prefira combinar sempre um top soltinho com peças justas.

    Top Cropped Justinho + Saia Soltinha: se você tiver um top justinho, aposte em saias soltinhas e mais rodadas, que deixam o visual superfeminino.

    Top Cropped + Calça de Alfaiataria com Cintura Alta: esse é um visual bem bacana para ocasiões mais formais como aniversários. Se o top for justinho, prefira calças mais soltinhas e com corte reto.

    Top Cropped + Saia Curtinha + Tênis ou Coturno: tanto o top cropped, quanto o tênis e a bota, tendem a achatar o visual. Por isso, aposte em saias curtas que alongam as pernas. Para saias abaixo do joelho, prefira sapatos abertos e com salto.

    Dica extra
    Por mais que sua barriga seja linda e que você tenha um piercing supermoderno nessa região, quando você for vestir um top cropped, lembre-se da regrinha básica de sempre combiná-lo com peças de cintura alta, que cubram o umbigo.

    Dica de Ouro: O look com o top cropped deve mostrar só uma faixinha da barriga e não ela inteira.

    Comentários
    0

    ÓCULOS PARA O VERÃO

    13/11/2014  -  em  Collections, Fashion

    MO-000714AF Sadálias Gladiadora

    Os óculos de sol são um acessório indispensável para o nosso dia-a-dia, especialmente nos dias quentes de verão, para ir à praia, à montanha, ao campo ou para passear pela cidade. Além disso, eles complementam o nosso look para fazer do nosso estilo um ponto de referência. Todos nós sabemos que todos eles cumprem a mesma função, mas existem diversos modelos e é claro que queremos saber quais é que estão na moda. Se está pensando em adquirir uns óculos de sol novos para este verão, veja quais são as tendências em óculos de sol para este verão.

    O que antes era considerado cafona, agora virou moda. Estamos falando dos óculos com lentes espelhadas, que viraram tendência, até as famosas já estão usando! As lentes espelhadas vão estar presentes em todos os modelos e com diferentes cores, como o verde, laranja, amarelo, vermelho e azul. Aposte num modelo de óculos espelhados e fique na moda neste verão 2015!

    MO-000714AI .02 Óculos de Sol-02MO-000714AI .02 Óculos de Sol-05Um clássico que vai continuar na moda neste verão são os óculos de sol estilo aviador. Eles ficam bem em todo o mundo e vêm em diversas cores e com diferentes armações. A Ray-Ban tem sido a marca eleita e referência para este tipo de óculos.

    MO-000714AI .02 Óculos de Sol-04

    O modelo Wayfarer vai continuar a estar presente neste verão 2015. Eles vêm com tudo, com diversas cores, lentes espelhadas, estampas coloridas, desde os mais casuais até aos mais extravagantes. Uma aposta que continua sendo uma tendência.

    MO-000714AI .02 Óculos de Sol-08 MO-000714AI .02 Óculos de Sol-07Os óculos de sol estilo gatinho também estarão presentes, cheios de estilo. Você deve ter cuidado com este modelo de óculos, uma vez que ele não se adapta a qualquer tipo de rosto. Com diferentes cores, tamanhos, estampas e acabamentos, os óculos estilo gatinho prometem ser uma das sensações neste verão.

    MO-000714AI .02 Óculos de Sol-06 MO-000714AI .02 Óculos de Sol-03 MO-000714AI .02 Óculos de Sol-01

    Comentários
    0

    LENÇOS: NÃO SAIRÃO DA SUA CABEÇA NESSE VERÃO

    10/11/2014  -  em  Collections

    MO-000714AH Lenço na Cabeça-01

    No verão com tanto sol, cloro das piscinas e sal do mar, a melhor maneira para domar os fios é obedecer seu “extinto” natural de reagir à estação. Tentar doma-lo com chapinha ou babyliss, na maioria das vezes, é uma perda de tempo bem frustrante. Assim, além de fazer bastante hidratação e assumir suas madeixas naturais, o mais indicado é usar de artifícios mais práticos e que podem dar vida e estilo aos seus looks de verão, estamos falando dos lenços de cabelo.

    Essa peça clássica da moda, indicada por muitos cabeleireiros até mesmo para substituir os elásticos no inverno, é sempre tendência nas passarelas de verão e pode ser usado em fios curtos, compridos e em madeixas presas ou soltas.

    Sempre presente em produções em estilo hippie, muitas mulheres tem certa dificuldade em reproduzir os penteados com lenço, mas eles são bem fáceis e muitos lugares mostram formas simples, chiques e atuais de usar o lenço, tiaras e até turbantes.

    Mas para quem quer um visual ultra feminino, com ar retrô e bem usado atualmente, uma boa opção é aliar o lenço a um coque alto, utilizando apenas grampos transparentes para fixá-lo.

    Já o coque de maneira mais soltinha também é uma boa alternativa para dias de cabelo indomável e funciona bem em eventos informais. Basta cobrir toda a cabeça com um lenço fino e grande, deixando apenas a franja lateral à mostra. Depois vá enrolando as mechas do comprimento com o resto de tecido, prendendo com grampos. Se ficar meio desconstruído não tem problema, pois a ideia não é de um penteado “certinho”, quanto mais despojado, melhor.

    Outra maneira prática e mais adequada ao verão é o lenço com um nó de passada dupla, que fica super sofisticado e que pode ser copiado nos dias ensolarados com o cabelo preso com um coque baixo ou com o cabelo solto.

    Enfim, há várias formas incríveis de penteados com lenços. Basta você usar sua criatividade, para estar cheia de estilo e com um cabelo lindo até o próximo verão. Inspire-se:

    MO-000714AH Lenço na Cabeça 2-01

    Comentários
    0

    CROCHÊ: ROMANTISMO E SENSUALIDADE

    07/11/2014  -  em  Collections, Fashion

    MO-001314C Vestido Longo

    Está para nascer uma tendência mais sensual e romântica que essa!!! Além do crochê estar super na moda, é uma moda que muitas pessoas têm em casa, guardada lá no fundo do guarda roupa, de anos atrás. Ah, sempre tem aquela tia ou vó que sabe fazer, então, convenhamos, só fica sem quem quer ou melhor, quem não quer. Hahahaha.

    A peça pode ser usada na praia, na piscina ou na tarde de clube com as amigas. Mas não vamos limitar, pois o crochê está em todo lugar, até mesmo nas ruas.

    As roupas de crochê além de lindas são fruto de um trabalho manual, criativo e minucioso, que são realizados com linhas ou fios específicos.

    A trama do crochê depende muito da linha e da agulha. Se você quer um crochê delicado parecido com a renda, use linhas e agulhas finas. Já com linhas e agulhas mais grossas, a trama é mais firme e pesada.

    Tops, biquínis, saias, vestidos… Praticamente tudo pode ser confeccionado com essa técnica. Existem uma infinidade de cores de linhas, podemos fazer aplicações com pedrarias coloridas e materiais rústicos. Fica lindo e mega moderno.

    Inspire-se:

    MO-000714AF Sandália Gladiadora B

    Print

    Comentários
    0

    MODA DA CABEÇA AOS PÉS

    06/11/2014  -  em  Collections, Fashion

    MO-000714AG Chapéu 1 moda na cabeça

    A semana de moda em São Paulo já começou e uma das tendências apontadas é o uso de chapéu. O acessório é uma peça arrojada que deixa qualquer visual fora do comum.

    Também vale lembrar que além de cair no gosto nas ruas, ele é super bem vindo nesse verão nas praias e nas piscinas que, além de proteger do sol, deixa qualquer pessoa mais fashion e chique.

    Inspire-se:

    MO-000714AG Chapéu

    Comentários
    0

    TREND: SANDÁLIA GLADIADORA

    04/11/2014  -  em  Fashion

    MO-000714AF Sadálias Gladiadora-01

     

    Tá na Moda! Queridinha de temporadas anteriores, a sandália gladiadora teve um retorno triunfal nos últimos desfiles internacionais e promete voltar pra ficar.

    Presente tanto fora quanto dentro das passarelas, a sandália gladiador voltou com tudo. Seja qual for o seu estilo, básica, ousada ou romântica, você não vai passar este verão sem uma gladiadora para chamar de sua.

    Na hora de se produzir, independente se vai usar a sandália com calça, vestido ou uma bermuda feminina, o principal ponto de estilo é compor o calçado sobre a peça de roupa ou contrapor um look mais leve com um modelo da sandália mais “pesado”.

    Com opções para todos os gostos e perfis, a sandália gladiadora se impõe para o verão 2015 cheia de ousadia querendo e podendo ser a peça principal do seu look. Acrescente desde já o calçado no seu estilo pessoal. Inspire-se:

    MO-000714AF Sandália Gladiadora B-01

    Comentários
    0

    DICA DE CINEMA PARA O FIM DE SEMANA

    31/10/2014  -  em  Cult

    MO-000714AE Sugestão de Filmes-01

    O cinema está com super novidades estreando hoje e, um dos filmes mais esperadas, é o Tim Maia. O filme foi baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas. E aí, interessou?

    375022

    Pra quem gosta de terror o filme Annabelle conta a história de um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal. Esse é pra quem adora sentir um friozinho na barriga. 

    336680

    Ah, não pode faltar o clássico romance para as apaixonadas de plantão. A narrativa con a história de adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey)  que se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida. Deve ser lindo *-*

    dei-te

    Já o filme O Juiz é para aqueles que não dispensam uma boa história cheia de suspense. O filme fica em volta de um advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) que volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação. E aí, será eles resolvem esse problema? Depois nos conte. 

    The-Judge-Official-Poster-Banner-PROMO-nacional-09JULHO2014-01

    Filmes é que não faltam para assistir no findi. Depois no conte de qual gostou mais.

    Comentários
    0